domingo, 1 de fevereiro de 2009

Reflexões espasmódicas de um blogueiro iniciante

São pouco mais de 05 horas da manhã de domingo e eu estou aqui me perguntando por que ainda estou acordado. A TV está ligada, mas só para quebrar o silêncio. Estou no PC digitando estas linhas.

Acabei a pouco de adicionar mais alguns códigos ao blog. O template agora está visualmente muito distante do original e isso me dá uma ótima sensação de dever cumprido, afinal eu aceitei o desafio (imposto por mim mesmo) de criar um template praticamente do zero tendo como base o template Mínima Stretch. Eu preferi usar este porque desejava ter um layout fluido, adaptável a qualquer resolução. E o resultado está ai, simplesmente perfeito. Tem muito que acertar ainda, com certeza, um detalhe aqui, outro ali, mas está com a cara que eu imaginei e por isso está perfeito. Apesar de estar bem familiarizado com códigos HMTL e CSS, aplicar estes conhecimentos no blogger é sempre um desafio, até porque a estrutura de um blog era novidade para mim até novembro de 2008, quando comecei a blogar.

"Comecei a blogar" é exagero, pois ainda estou "começando". Confesso que achei que seria mais fácil. É um processo interessante: as idéias, os pensamentos, estão claros como as águas de Fernando de Noronha, mas experimente tentar colocá-los no papel (ou na folha em branco do seu editor de texto), isso é o bastante para a mente ficar vazia, ou confusa, cheia de pensamentos desconexos. Enfim, aos poucos eu percebo que blogar é uma arte que precisa de tempo para aprimorar.

A essência dos blogs são os blogueiros. Suas experiências é que fazem o blogueiro ser o que é, e isto será passado ao seu blog. Quanto mais experiências enriquecedoras tiver maiores são as chances de suas atividades (em qualquer âmbito) serem igualmente ricas.
Eu sempre acreditei que "o caminho se faz ao andar", portanto deve-se permanecer sempre caminhando na direção dos objetivos traçados, até que em um belo dia as oportunidades surgem e as coisas acontecem.

Bem... creio que estou no caminho certo ^^

2 comentários:

  1. Hm...Cinco da manhã on e eu não te vi?
    E realmente, teu blog está ficando muito bonito e rico em detalhes. É uma visão agradável aos olhos.
    Mas, por favor, não o transforme em diário.. Do estilo, hoje, beijei a minha namorada ou essas coisas... Teu blog está perfeito do jeito que está.
    O post que mais gostei foi o discurso do Obama, queria muito ter lido ele antes, aí acho aqui, no blog do meu amigo. ^^

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe, também não gosto da idéia de fazer um blog diário, pelo menos não do estilo "hoje fiz isso e aquilo". Nada contra os blogs do gênero, mas definitivamente não é o perfil deste.

    Que bom que está gostando, isso renova minha motivação para continuar neste caminho.

    ResponderExcluir

Comente, opine, critique. Este espaço é seu. Mas use-o com sabedoria. Se for criticar, fundamente suas idéias e seja construtivo.

A publicação dos comentários está sujeita a Política de Comentários


Para falar sobre assuntos não relacionados diretamente com este ou qualquer outro artigo use o Formulário de Contato.

 
seta para cima